Polícia

Estelionatários utilizam nome de hospital para aplicarem golpes em Bento

Casos vem sendo recorrentes em diversos hospitais do país
26/01/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução
     Golpistas estão se passando por profissionais do Hospital Tacchini, para ludibriarem familiares de pacientes da instituição, em Bento Gonçalves. O golpe é recorrente e já havia sido registrado em diversos hospitais brasileiros nos últimos anos. Em 2018, criminosos utilizaram a mesma tática para tentar extorquir familiares de pacientes no próprio hospital. 

     Conforme a instituição, os estelionatários realizam ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) se apresentando como profissionais vinculados ao hospital. Durante o contato, eles oferecem a agilização de exames ou procedimentos mediante o pagamento de valores adicionais. 

     Diante do caso, o Tacchini alertou os pacientes de que não realiza qualquer tipo de contato telefônico solicitando recursos financeiros por supostos serviços prestados à pacientes internados.  Além disso, o hospital orienta que a população não realize qualquer tipo de pagamento solicitado via telefone. Também é fundamental que a vítima procure a polícia e o hospital imediatamente em caso de contato, para que juntos tomem as medidas cabíveis. 

     O Tacchini ainda ressalta que todo e qualquer esclarecimento necessário é realizado presencialmente, tratando todos os envolvidos com respeito e dignidade que o momento exige.

MAIS NOTÍCIAS