Estelionatários utilizam nome de hospital para aplicarem golpes em Bento
Casos vem sendo recorrentes em diversos hospitais do país
Golpistas estão se passando por profissionais do Hospital Tacchini, para ludibriarem familiares de pacientes da instituição, em Bento Gonçalves. O golpe é recorrente e já havia sido registrado em diversos hospitais brasileiros nos últimos anos. Em 2018, criminosos utilizaram a mesma tática para tentar extorquir familiares de pacientes no próprio hospital.
Conforme a instituição, os estelionatários realizam ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) se apresentando como profissionais vinculados ao hospital. Durante o contato, eles oferecem a agilização de exames ou procedimentos mediante o pagamento de valores adicionais.
Diante do caso, o Tacchini alertou os pacientes de que não realiza qualquer tipo de contato telefônico solicitando recursos financeiros por supostos serviços prestados à pacientes internados. Além disso, o hospital orienta que a população não realize qualquer tipo de pagamento solicitado via telefone. Também é fundamental que a vítima procure a polícia e o hospital imediatamente em caso de contato, para que juntos tomem as medidas cabíveis.
O Tacchini ainda ressalta que todo e qualquer esclarecimento necessário é realizado presencialmente, tratando todos os envolvidos com respeito e dignidade que o momento exige.