Tempo

Volta da chuva diminui em 11° as temperaturas na Serra

Precipitações ocorrerão durante toda a quinta-feira
27/01/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Portal Adesso

     A chuva retornou a Região da Serra nesta quinta-feira (27), após vários dias de clima seco. Além disso, as precipitações vieram acompanhadas de uma massa de ar frio, que furou a histórica bolha de calor instalada no Estado e diminuiu em 11° as temperaturas. Para hoje, a máxima esperada fica na casa dos 26° em Garibaldi e Carlos Barbosa, muito abaixo dos 37,3° registrados nesta quarta (26). 

     Conforme o observador meteorológico, Leo Gusso, a chuva ocorre durante todo o dia de hoje. Para a sexta-feira (28) e fim de semana, o clima seco retorna a região, sem possibilidade de novas precipitações. Para amanhã a previsão é de sol com algumas nuvens. A mínima esperada fica na faixa dos 17°, com máxima em torno dos 27°.

     O observador do tempo afirmou também que a histórica onda de calor, que chegou a máximas de 42° em Garibaldi (após 40 anos), não deverá mais ser registrada no Estado. Segundo Gusso, o restante de janeiro e todo o mês de fevereiro terão temperaturas normais de verão, com máximas de 30° a 32°. 


MAIS NOTÍCIAS