Tempo

Garibaldi registra menor temperatura dos últimos cinco anos em janeiro

Sexta-feira amanheceu com mínima de 15°
28/01/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O amanhecer desta sexta-feira (28) em Garibaldi registrou a temperatura mais baixa do mês de janeiro nos últimos cinco anos. Por volta das 05h, os termômetros marcaram mínima de 15°. Nos Aparados da Serra, a temperatura foi ainda mais baixa, com mínima de 9° a 10° no mesmo horário. A máxima esperada para hoje não deve passar dos 26°. A queda considerável na sensação térmica foi motivada pela frente fria instalada na região, acompanhada de uma massa de ar frio. 

     A mínima registrada nas primeiras horas dessa manhã contrasta com as temperaturas elevadas dos últimos dias que, logo cedo, chegavam a marca dos 22° a 24°. Segundo o observador do clima e coordenador da Defesa Civil, Leo Gusso, a tendência é que essa condição se mantenha até o fim de fevereiro, com mínimas baixas pela manhã e elevação constante da temperatura com o passar das horas, com máximas chegando na marca dos 30° a 32°. 

     Ainda segundo Gusso, o mês de fevereiro terá oscilações maiores de temperatura, com mínimas entre 10° e 12°. 

Mínimas baixas seguem no fim de semana

     Se a sexta-feira já registrou recorde de frio em janeiro, o sábado (29) poderá ter mínima ainda mais baixa, com 14° de temperatura logo cedo. Já a máxima poderá chegar na casa dos 28° durante a tarde. O tempo será bom, com sol entre nuvens e períodos de céu nublado. 

     No domingo (30), as condições climáticas serão parecidas, com tempo bom e sol entre nuvens. A mínima esperada fica em torno dos 15°, com máxima na faixa dos 29°.  


MAIS NOTÍCIAS