Polícia

Comandante da Brigada Militar comenta sobre onda de crimes em Garibaldi 

Município registrou tentativa de homicídio, prisões por tráfico de drogas e um caso de Maria da Penha
01/02/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Adesso

     O comandante da Brigada Militar (BM), Rodrigo Scherf, comenta sobre a onda de crime que atingiu Garibaldi no último final de semana. O município registrou tentativa de homicídio, prisões por tráfico de drogas e um caso de Maria da Penha. 

     De acordo com Scherf, na tentativa de homicídio o alvo era um morador do bairro Vale Verde, uma vez que ele teria participado de uma outra tentativa de assassinato, além de já ter sido preso por tráfico de drogas.  No caso da briga entre um casal, no bairro Champanhe, o comandante ressalta a irresponsabilidade dos envolvidos uma vez que teriam ingerido bebida alcoólica em um ambiente familiar. 

     O policial também salienta que as prisões por tráfico de drogas nos bairros Alfândega e Bela Vista I, são uma resposta da BM, que tem cumprido o seu papel de tirar de circulação criminosos que alimentam as bocas de fumo. No entanto, na visão de Scherf um dos gargalos da legislação brasileira é a brecha deixada para que advogados consigam a liberação dos indivíduos. 

     "Nós não temos nenhuma ocorrência grave, por conta do nosso trabalho, todo dia estamos realizando prisão e dessa forma conseguimos evitar o pior. Claro importante fazer a ressalva que nos casos de desavença particular não temos como fazer trabalhos preventivos", realça o comandante.  


MAIS NOTÍCIAS