Política

Lideranças do MDB se calam sobre tocaia encomendada por chefe de gabinete de Cettolin

Mandante da agressão trabalhava como assessor especial na Assembleia Legislativa
04/02/2022
Portal Adesso

     As lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se calaram diante da agressão ao jornalista Daniel Carniel. O crime que, conforme a Polícia Civil (PC), foi encomendado pelo chefe de gabinete do ex-prefeito Antônio Cettolin (MDB), de iniciais M.C, de 34 anos.

     O Portal Adesso entrou em contato com os líderes estaduais do partido para saber os seus posicionamentos sobre a agressão covarde planejada por um filiado. O presidente da sigla, Alceu Moreira não quis se pronunciar, assim como o deputado estadual, Zanchin. O Portal Adesso não conseguiu contato do mandatário do MDB em Garibaldi. 

     O mandante da agressão trabalhava como assessor especial na Assembleia Legislativa do estado e, em 31 de janeiro, foi exonerado a pedido. 

Lembre o caso 

     O jornalista e apresentador do programa Prato Limpo do Adesso TV, Daniel Carniel, foi agredido em 14 de janeiro, em frente à emissora, localizada no centro de Garibaldi.

     Segundo o comunicador, um indivíduo que o aguardava perguntou pelo seu nome e após ouvir a resposta, desferiu socos e chutes contra o jornalista.  

     Na última quarta-feira (02) o delegado, Clóvis Rodrigues de Souza, divulgou a conclusão das investigações. O autor das agressões foi identificado como W.R.D., de 21 anos, de Carlos Barbosa. Ele teria recebido R$ 500 para praticar o crime e afirmou não conhecer Carniel. 

     O mandante do crime identificado como M.C, de 34, teria repassado R$ 1,5 mil ao intermediário, V.A.C. de 26, morador de Farroupilha. O papel dele era contratar o agressor e o conduzir até o local do crime. Em interrogatório, o motorista afirmou que M.C teria sido prejudicado pela veiculação de matérias no canal de TV.


MAIS NOTÍCIAS