Educação

Escolas de Educação Infantil retornam as atividades nesta segunda em Garibaldi

Espaços receberam serviços de manutenção, desinsetização, desratização e limpeza para receber os alunos
06/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     As seis Escolas Municipais de Educação Infantil de Garibaldi (etapa creche de 0 a 3 anos) retomam as atividades nesta segunda-feira (07). O horário de permanência dos alunos na escola será das 6h30 às 12h15 e das 12h45 às 18h15. No intervalo, todas as instalações serão higienizadas. Conforme Nota Informativa do Governo do Estado, o uso de máscaras será obrigatório para todos os profissionais escolares e crianças acima de 3 anos.

     A Secretaria Municipal de Educação seguiu cronograma de preparação das escolas, contando com manutenção, desinsetização, desratização e limpeza para receber os cerca de 520 alunos.

     Além disso, os profissionais participaram de capacitação, na última sexta-feira (04), no auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC). Na oportunidade a palestrante, pedagoga/ psicopedagoga com especialização em educação infantil e inclusão escolar, Rosângela Reginato, abordou o acolhimento das famílias e crianças com olhar amoroso; o desenvolvimento infantil levando o cérebro em consideração e como as atitudes interferem nas emoções das crianças.              


MAIS NOTÍCIAS