Esportes

AGE quer Chiquinho, ex-Inter, para vaga de treinador

Conversas já foram feitas entre clube e ex-atleta, mas, até o momento, não há proposta oficial
11/02/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

     A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) já iniciou os trabalhos internos para a temporada 2022. Ainda sem anunciar contratações, o Índio está em busca de um novo treinador, após a saída de Rodrigo Santos da casamata. Um nome que surge com força internamente é o de Chiquinho, ex-lateral do Internacional, de Porto Alegre.

     Algumas conversas já foram feitas entre clube e ex-atleta, mas, até o momento, não há proposta oficial. Atualmente, Chiquinho trabalha com projetos sociais na capital gaúcha e tem o desejo de se tornar treinador de futebol. O ex-jogador, de 38 anos, é formado nas categorias de base do colorado e atuou pelo clube como lateral esquerdo em 91 oportunidades, marcando sete gols, incluindo dois em Gre-Nais. 

     Além do Inter, ele passou por clubes como Palmeiras, Goiás, Joinville e River Plate (ARG). Devido a um problema raro no coração, chamado de vasculite, que o fez interromper a carreira em duas oportunidades, ele teve de aposentar dos gramados aos 33 anos. 

     Caso a negociação evolua, Chiquinho comandará o elenco da AGE na disputa da Terceirona Gaúcha, que inicia no mês de junho. O grupo a ser utilizado na competição será formado na grande maioria por garotos da base, que foi campeã da Copa Serrana Sub-20, no ano passado.

     Os juniores do Índio retornam as atividades no dia 21 de fevereiro, no estádio Alcides Santa Rosa. O grupo principal inicia a pré-temporada somente no mês de abril.


MAIS NOTÍCIAS