Geral

Prefeitura realiza troca de lixeiras em Bento Gonçalves

Iniciativa visa uma maior conservação dos repositórios
16/02/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na última terça-feira (15), a troca de lixeiras em alguns pontos do município. O serviço foi realizado com o intuito de promover melhorias na limpeza em locais públicos e aumentar a durabilidade dos repositórios onde se armazena temporariamente o lixo.

     Foram instaladas 40 duplas de lixeiras na Via Del Vino, Via Gastronômica e no acesso pela Pipa Pórtica. Os repositórios são nas cores marrom, para o descarte orgânico e azul, para o seletivo. A iniciativa visa uma maior conservação das lixeiras, já que as novas são confeccionadas em ferro, mais resistentes às intempéries, em contrapartida às de madeira que se deterioravam com mais rapidez.

     De acordo com o Secretário Claudiomiro Dias, as novas lixeiras auxiliarão no sistema de limpeza urbana.  “É um trabalho de manutenção, que auxilia no bom funcionamento de nosso sistema de limpeza urbana. As novas lixeiras têm esse caráter de perenidade maior, além de serem mais práticas para nossos garis, assim como, geram economia para o nosso município”, destacou Dias.

     Os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), do qual Bento é membro, definiram, em assembleia, a utilização das cores marrom para o resíduo orgânico e azul para o reciclável.


MAIS NOTÍCIAS