Educação

Ano letivo 2022 é aberto oficialmente em Bento Gonçalves

Evento foi realizado no CTG Laço Velho
18/02/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A abertura oficial do ano letivo 2022, em Bento Gonçalves, ocorreu nesta sexta-feira (18), na sede do CTG Laço Velho. O evento foi especial para os professores, que tiveram de se reinventar e buscar possibilidades para que a aprendizagem não fosse afetada durante a pandemia. 

     Nesta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação buscou novos materiais pedagógicos para suprir as necessidades de aprendizagem que surgiram neste período e implementou um novo Sistema de Ensino na rede municipal, o SET BRASIL. As escolas já receberam os materiais que em breve farão parte da rotina dos alunos do município.

     A secretária de Educação, Adriane Zorzi, ressaltou sobre a nova metodologia pedagógica. “Estamos aqui para celebrar a chegada do SET Brasil que veio nos ajudar, nos fortalecer, nos dar suporte, auxiliar na metodologia. Isso entra na nossa missão de ensinar ao aluno que esteve distante de escola, da aprendizagem, alunos que vem com as suas diferenças, assim como nós, mas que precisam deste olhar pedagógico global. As nossas escolas que já são de excelência, vão ser ainda mais reconhecidas. Que 2022 seja um ano abençoado e o Set Brasil veio coroar todo o brilhantismo da nossa rede de ensino pública”.

     Após a cerimônia de abertura, foi realizada a palestra com o tema “Professores motivados, aprendizagem plena”, conduzida pelo psicólogo, psicoterapeuta, professor de psicologia, consultor empresarial e educacional, Guilherme Davoli. O assunto explanado foi “Autorresponsabilidade: Qual é o meu papel, além do meu profissional?”.

     O palestrante é autor de livros como "Admirando a tempestade e brincando com o vento", "Vítimas e aprendizes da própria história", "Somos mais que um simples espetáculo", entre outros. Desenvolve palestras, cursos e oficinas em empresas, órgãos públicos e instituições de ensino, sobre temas pertinentes à educação, relacionamento interpessoal e qualidade de vida.

     A cerimônia oficial de abertura do Ano Letivo contou comas presenças do prefeito Diogo Siqueira, do vice-prefeito Amarildo Lucatelli, dos vereadores Ari Peliciolli, Davi Da Rold, Thiago Fabris, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Graciela Tramontina Poletto, representantes do Conselho Tutelar e da Editora Moderna. A orquestra do Coração Cidadão recepcionou os convidados.


MAIS NOTÍCIAS