Política

Prefeito de Coronel Pilar planeja criar mais cinco vagas para CCs na prefeitura

Proposta causou revolta de muitos moradores e gerou opiniões divergentes entre os vereadores
18/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O prefeito municipal de Coronel Pilar, Luciano Contini (MDB), encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores, na última quarta-feira (16), um Projeto de Lei (PL) para a criação de mais cinco Cargos Comissionados (CCs) de Assessor de Secretário Municipal, com vencimentos mensais acima dos R$ 2 mil. A proposta causou revolta de muitos moradores e gerou opiniões divergentes entre os vereadores.

     Para o parlamentar da situação, Alberto Saleri (PDT), a criação de novos cargos é necessária no município. “O prefeito esteve na Câmara e explanou para nós vereadores sobre o que se tratava. Não tem nada de errado como muitos estão falando por aí, pois o município está precisando de mais auxílio para substituir alguns funcionários que estão de atestado e outros que saíram”, declarou Saleri.

     Já um vereador da oposição, Alcides Boscaini (PP), afirmou que a prefeitura já está lotada de funcionários, não sendo necessária a criação de mais vagas. “O município já tem muita gente dentro da prefeitura, então para que mais cinco para fazer a mesma coisa?”, questionou. Ainda segundo o parlamentar, muito provavelmente o projeto deverá ser aprovado, pois dos nove vereadores presentes no município, apenas dois são da oposição.

     A equipe do PORTAL ADESSO também procurou o prefeito Luciano Contini, para saber o que motivou a criação de mais cargos dentro da prefeitura. Segundo Contini, “a proposta foi pensada para evitar desvios de função e cobrir a defasagem de funcionários. Minha ideia é que esse pessoal ajude o secretário nas demandas apresentadas na prefeitura e bote a mão na massa”. Ainda segundo o prefeito, em um primeiro momento, não será exigido que o funcionário a ocupar o cargo seja concursado. Posteriormente, a norma deverá entrar em vigor. 

     Atualmente, o Projeto de Lei está em fase de tramitação na Câmara de Vereadores e será posto para votação na sessão do dia 02 de março. 


MAIS NOTÍCIAS