Geral

Secretário garante o fim da entrada de esgoto na barragem de Garibaldi

Confirmação foi feita durante participação no programa Prato Limpo desta sexta
18/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O problema da entrada de esgoto na barragem da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Garibaldi, que já se arrasta há alguns anos, parece estar perto do fim. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, a entrada do material na bacia de capitação será resolvida até o fim do ano. A confirmação foi feita durante participação do secretário no programa Prato Limpo desta sexta-feira (18).

     O projeto para acabar com a entrada de esgoto na barragem visa a criação de banhados artificiais, que auxiliarão no processo. “A proposta prevê a criação de banhados artificiais, chamados de “Wetlands”, que terão tanques de capitação do material bruto, encaminharão o material para um ambiente propício”, afirmou o secretário.

     A execução do projeto contará com o apoio da Corsan e a expectativa é que ele seja iniciado no mês de março. “Já mapeamos todas as entradas de esgoto na barragem e imagino que até o começo de março estaremos iniciando o processo de instalação desses banhados”, declarou.

     O projeto inovador auxilia no tratamento e melhora a qualidade da água oferecida para a população, sendo utilizado em países da Europa, Estados Unidos e China.  

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, Anderson Dalla Rosa, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/360833038983680 


MAIS NOTÍCIAS