Geral

Prefeitura de Bento abre sindicância para apurar caso envolvendo servidores municipais

Moradores acusaram os servidores de retirarem os gatos de uma residência, localizada no bairro Conceição
21/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Wikimedia

     A prefeitura de Bento Gonçalves abriu uma sindicância para apurar um caso no bairro Conceição que envolveu servidores municipais. Na última quinta-feira (17)  a vigilância ambiental e a Secretaria do Meio Ambiente estiveram em uma residência, no bairro Conceição, novamente, após de denuncias de que no local havia uma grande quantidade de gatos.

     Devido à questão sanitária, o espaço foi vistoriado e o locatário da residência notificado para limpeza do local, e para que mantivesse os animais dentro do pátio. Os moradores do local acusaram os servidores de retirarem os gatos da casa.    

     Ainda conforme a prefeitura, no momento da vistoria foram informados que os animais já haviam sido retirados do espaço pelo proprietário da residência, e que quatro ficaram na propriedade. Os servidores em nenhum momento realizaram a retirada de animais do local. O Executivo esclareceu que a fiscalização tem a função de vistoriar questões sanitárias do espaço, e não realiza recolhimento de animais.  

     Segundo o prefeito Diogo Siqueira, os fatos serão apurados com total isenção e responsabilidade. Apesar de não haver até o momento evidências de irregularidade, a apuração é uma reafirmação do compromisso da gestão municipal com a verdade e com a defesa da vida e do bem-estar animal.

     Os canais da ouvidoria do município seguem abertos para denúncias e compartilhamento de qualquer informação desta natureza através do número 0800 979 6866 e pelo WhatsApp (54) 3055-7142.


MAIS NOTÍCIAS