Esportes

Atletas de Garibaldi são destaque na prova de Speed Noturno em Carlos Barbosa

Mais de 150 ciclistas participaram do evento nas 12 categorias existentes
21/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os atletas garibaldenses foram destaques em suas categorias, na tradicional prova de ciclismo “DM Reis Clássica Noturna”, na modalidade Speed Noturno, que ocorreu no último sábado (19), em Desvio Machado, interior de Carlos Barbosa. Mais de 150 ciclistas participaram do evento nas 12 categorias existentes. A categoria “Fraldinha”, direcionada para crianças de todas as idades, contou com 15 participantes.

     Atuando pela Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci), três ciclistas terminaram no pódio, sendo Ana Paola Fritzen (Campeã MTB Feminino), Neri Pasini (3º colocado Master D) e Vicente Carvalho (Campeão Master A). A equipe esteve representada ainda pelos atletas Alexandre Dendena (Categoria Master B), Juliano Zaffari, Rafael Dalcin e Tiago Bilhalva da Silva, ambos da Categoria Master A. O atleta garibaldense Maico Sartori, campeão da categoria Master B, também foi um dos destaques do torneio, competindo pela equipe ABC Concresul. 

     A diretoria da Agaci enalteceu a participação dos atletas no torneio. “O ciclismo de estrada não é a nossa ‘praia’, mas os nossos atletas realizaram uma grande participação, conquistando excelentes resultados, e três vitórias por categoria. Além dos organizadores, gostaríamos de parabenizar os amigos da ABC Concresul, que ajudaram a mobilizar os atletas e equipes, e foram fundamentais para o sucesso do evento”. 

     O Speed Noturno será incluído no Calendário de Eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Carlos Barbosa e pretende-se trazer para o próximo ano, uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo para Desvio Machado.


MAIS NOTÍCIAS