Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes do PCC em Bento

Foram estabelecidos quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão
23/02/2022
Portal Adesso

     A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), uma operação de busca e apreensão contra integrantes de uma das mais famosas facções criminosas do país, o Comando Central da Capital (PCC), em Bento Gonçalves. Até o momento, ninguém foi preso no município.

     Além de Bento, a PC está cumprindo quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande (SP), Gravataí e São Leopoldo. Desde o início da operação, uma pessoa foi presa em São Leopoldo, enquanto outras duas já haviam sido detidas anteriormente. Além disso, a PC apreendeu drogas e uma arma de fogo.

     A Operação intitulada “The Mule” conta com a participação de 40 policiais lotados nas Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa. As investigações iniciaram após um caso ocorrido em 18 de dezembro de 2021, onde um casal sofreu um atentado e teve o veículo que tripulavam roubado, em São Leopoldo. Na ocasião, a mulher foi a óbito e o homem conseguiu escapar com vida, mesmo tendo sido atingido por disparos de arma de fogo. 

     Os policiais apuraram que a vítima sobrevivente era “mula” (entregador de drogas), integrante do PCC, com atuação em distribuição de entorpecentes para facções gaúchas. A execução foi determinada por uma liderança dessa organização criminosa, já que o tribunal da facção em seu “julgamento” sentenciou a traição. O fato que originou o julgamento foi uma prisão em flagrante de um casal que teria recebido drogas da “mula” momentos após ele ter feito a entrega. A notícia da prisão foi levada pelos presos ao comando da facção e chegou-se à conclusão de que a polícia foi avisada.



MAIS NOTÍCIAS