Política

Instalada CPI para investigar licitação do Governo Kirch

Vereadores suspeitam de conluio entre agentes públicos e empresa
06/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto redes sociais

     Ao se manifestar no espaço “Informes da Presidência”, durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (4) o presidente do Legislativo, Felipe Xavier, comunicou a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação de licitação do governo do prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch. 

     Dessa forma, o Presidente decidiu atender à solicitação realizada pelos vereadores Enio Grolli, Luciano Baroni, Lucilene Marchi, Maximino Malabarba e Regiane Cavalli Casagrande através do Requerimento nº 18/2023. 

     A CPI terá como objetivo verificar e esclarecer possíveis irregularidades em processo licitatório lançado pela  Administração Municipal através do Pregão Eletrônico nº 99/2023, que prevê a “Contratação de empresa especializada para serviço de locação de sistema estruturante, com fornecimento de licença de uso em ambiente Web e serviços de instalação, migração, conversão de dados, manutenção, consultoria, integração e customização de sistema de informática (Software) - Solução Integrada de Gestão Pública Municipal”. 

     Para os proponentes, a CPI se faz necessária, pois desde o lançamento do referido pregão eletrônico, há graves suspeitas de conluio entre agentes públicos e empresa especializada nos serviços a serem contratados. 

     Durante a sessão os líderes dos partidos foram informados que terão o prazo de 5 dias para indicar um vereador para participar da Comissão, que terá 90 dias para concluir a investigação. O vereador Enio Grolli foi indicado pela bancada do PDT e o vereador Luciano Baroni foi indicado pela bancada MDB ainda durante a sessão, já a bancado do PP deve realizar a indicação dentro do prazo regimental.


MAIS NOTÍCIAS