Geral

Mês da Mulher terá ações e atividades em Bento e Garibaldi

Dia Internacional da Mulher é comemorado em 08 de março
02/03/2022
Portal Adesso - Foto: Getty Images

     Março é reconhecido mundialmente como o mês dedicado as mulheres, visto que, no dia 08, é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Diante disso, os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi prepararam ações e atividades voltadas a autoestima, saúde e prevenção a violência contra as mulheres.

     Em Bento, o Gabinete da Primeira-dama, a Coordenadoria da Mulher, Centro Revivi e o Conselho municipal dos direitos da mulher (COMDIM BG), realizam, no dia 08 de março, a partir das 09h, a programação alusiva ao Dia da Mulher, na Via del Vino. Entre as atividades estão shows e apresentações musicais, orientações, serviços de saúde, beleza e outros.

     A programação também será levada para o interior do município, com um bate-papo sobre empoderamento feminino, saúde, rede de proteção e outros. Os encontros contam com a participação da primeira-dama, Cláudia Remus, da delegada da Delegacia Especial de Atendimento à mulher (Deam), Deise Salton, Capitã da Brigada Militar, Estefanie Fagundes Caetano, coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Patrícia Da Rold e a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. A programação completa das ações em Bento Gonçalves podem ser acompanhadas no link a seguir: https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/noticia/dia-da-mulher-sera-celebrado-com-atividades-na-via-del-vino 

     Em Garibaldi, a programação do Mês da Mulher 2022 terá diversas atividades acontecendo em todo o município. A programação inclui, por exemplo, aulas de defesa pessoal e de ginástica, palestras, feira de artesanato, almoço beneficente, aulas gratuitas de dança e ações de conscientização. Além disso, uma ação social diferente ocorre neste ano.  A campanha “Adote um ciclo” visa arrecadar absorventes íntimos femininos para destinar posteriormente a mulheres que pertençam a famílias inscritas em programas de assistência social. As doações podem ser feitas até o final de março, na sede da Associação das Pequenas e Médias Empresas (Apeme) ou em oito farmácias de Garibaldi: Fran Farma, Drogabel, Panvel, São João (Buarque de Macedo, Avenida Independência e Avenida Rio Branco), Essência Farmácia de Manipulação e Dose Diária.

     A campanha é uma realização da Apeme Mulher, Bancada Feminina da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Parceiros Voluntários – Unidade Garibaldi. A programação completa das ações em Garibaldi pode ser acompanhada no link a seguir: https://www.apeme.com.br/eventos/mes-da-mulher-2022 

     Todos os eventos, em ambos os municípios, seguirão os protocolos de segurança sanitária vigentes em relação à Covid-19.




MAIS NOTÍCIAS