Turismo e Gastronomia

Carlos Barbosa será o único município do Estado a ter rotas turísticas para pedal e caminhada

Projeto terá quatro rotas para realização das práticas, totalizando em 133km de percurso
04/03/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Os amantes do pedal e da caminhada de Carlos Barbosa ganharão novas rotas para desfrutar no município. Neste domingo (06), a partir das 8h, ocorre a inauguração do projeto de Cicloturismo “Rotas de Barbosa”, com a solenidade sendo realizada no Salão de Eventos do Hotel Ibis. Idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, o projeto contemplará quatro rotas para realização das práticas de pedalada e caminhada, totalizando em 133km de percurso. Com isso, o município será o único do Estado a ter rotas turísticas para pedal e caminhada.

     O evento inicia com um café da manhã para autoridades convidadas, além de, representantes das comunidades e associados ligados ao setor. O secretário Estadual de Esporte, Danrlei de Deus e o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, também são presenças confirmadas no evento. Posteriormente, a partir das 9h, haverá o descerramento da placa principal, localizada na entrada da Ciclovia e a abertura oficial dos roteiros. 

     Logo após, quem desejar percorrer a primeira das quatro rotas poderá participar, tanto pedalando quanto caminhando. A rota número 1 inicia na Ciclovia e segue por Desvio Machado, totalizando 13km.

     Todos os roteiros serão autoguiados e poderão ser feitos separadamente, no tempo de cada pessoa e quando for possível para ela. Além disto, o ciclista ou caminhante, ao completar alguma das rotas, poderá ir até o Hotel Ibis, onde será adesivado com “Rota 1”, “Rota 2”, “Rota 3” ou “Rota 4” e posteriormente, receberá um certificado de participação.

     Para conhecer os quatro roteiros completos, acesse o link a seguir: http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/rotas-de-barbosa/520

MAIS NOTÍCIAS