Polícia

Dupla que realizava roubo a estabelecimento comercial é presa em Bento

Fato ocorreu na noite desta segunda, após o Centro de Operações receber denúncia do fato
08/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Brigada Militar

     A Brigada Militar (BM) realizou, na noite desta segunda-feira (07), a prisão em flagrante de dois homens, 26 e 46 anos, na RS-444 (Vale dos Vinhedos), após eles efetuarem um roubo a estabelecimento comercial no bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 19h, após o Centro Integrado de Operações (CIOp) receber, via telefone de emergência “190”, denúncia de uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial. 

     De imediato, as viaturas que realizavam o patrulhamento ostensivo iniciaram buscas aos autores. Desta forma, uma equipe abordou um veículo sedan escuro na rodovia e, durante a revista, localizou o dinheiro roubado, a arma e as vestes utilizadas na ação.

     A abordagem foi fundada nas características e detalhes do veículo, semelhante ao que havia sido informado por uma vítima do mesmo tipo de crime, que ocorreu dias atrás. Através do mapeamento das ocorrências foi possível intensificar ações de policiamento em locais e horários propícios, visando coibir a ação delituosa.

     A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia (DP) do município, onde foi autuada em flagrante, após serem reconhecidos pelas vítimas e testemunhas que presenciaram o fato. Após foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento, onde permanecerão a disposição da justiça. O veículo utilizado no crime foi removido ao pátio do guincho credenciado.


MAIS NOTÍCIAS