Coronavírus

Governo do Estado estuda retirar obrigatoriedade da máscara em ambientes abertos

Até o momento, ainda não há prazo para a definição da pesquisa e da possível mudança
09/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O Gabinete de Crise para Enfrentamento da Pandemia do Rio Grande do Sul (RS) encomendou, na manhã desta quarta-feira (09), aos técnicos do Governo do Estado e Comitê Científico, um estudo para mudar de obrigação a recomendação do uso da máscara de proteção contra a Covid-19, em ambientes ao ar livre. Até o momento, ainda não há prazo para a definição da pesquisa e da possível mudança.

     Recentemente, o próprio governo estadual decretou a retirada da obrigatoriedade do uso do acessório em crianças de até 12 anos, passando para uso recomendável. A decisão causou divergência de opiniões na população. 

     O tema segue sendo debatido em todo o país. Até o momento, o Rio de Janeiro é a única capital a decretar o fim do uso da máscara em ambientes abertos. O decreto que oficializou a decisão foi publicado na última segunda-feira (07). Segundo o Artigo 2º do documento, deixa de ser obrigatório o uso de máscaras faciais para ter acesso e permanecer em dependências de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como de órgãos públicos municipais e demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado.


MAIS NOTÍCIAS