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Serviços de telefonia e internet lideram ranking de reclamações em Bento

Procon divulgou lista completa de reclamações e atendimentos em 2021
09/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Procon de Bento Gonçalves divulgou, nesta terça-feira (08), o ranking de reclamações registradas no ano de 2021. Segundo o relatório emitido através do sistema SINDEC, as principais reclamações formalizadas foram referentes as áreas de telefonia/internet, financeira com os bancos, cartões de crédito e empréstimos consignados. No total, foram realizados 3.039 atendimentos, entre presenciais e online. Também foram abertos 35 processos administrativos, sendo 14 voltados a Segurança Alimentar. 

     O Procon atua com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, zelando pelo direito à informação, segurança e proteção dos consumidores. Segundo o Assessor de Políticas Públicas ao Consumidor, Maciel Giovanella “considerando o número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos em 2021, tivemos um ano de muito trabalho, porém muito satisfatório, somados a novas conquistas, novos equipamentos e aparelhamento do Procon BG, graças ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor”, disse. 

     Além dos atendimentos através do Plano de Ação de 2021, aprovado junto Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECOM), foi efetuada a troca de mobiliários e equipamentos eletrônicos do setor, a fim de melhor atender aos consumidores em suas demandas.

     Além disso, foi adquirido também um veículo próprio, que ampliará as ações do órgão neste ano.

Formas de atendimento: 

     Atendimento online no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/procon-online.

     O Procon de Bento Gonçalves se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos pelos fones: (54) 3055-8547 /3055-8541 / 3055-8542 / 3055-8543 / 3055-8544 / 3055-8545 ou pelo WhatsApp: (54) 3055-8547. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h sem fechar ao meio-dia. 


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