Coronavírus

Bento Gonçalves também retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos

Município tem 91% da população vacinável com esquema completo
13/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Foi publicado, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, neste sábado (12), o Decreto 11.338/2022 que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, em ambientes abertos públicos e privados de Bento Gonçalves. A decisão foi tomada após consulta ao comitê técnico e está alinhada com a posição  da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que já havia encaminhado pedido ao Governo do Estado.

     Conforme o documento, as máscaras seguem obrigatórias em locais fechados. O decreto também desobriga a utilização de máscaras por crianças maiores de seis anos. 

     Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Bento tem 91% da população vacinável - maiores de 5 anos - com esquema completo, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar.

      O número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais também diminuiu. Os dados que, em janeiro, chegaram a picos de cerca de mil atendimentos diários, em fevereiro não ultrapassaram 600 pessoas.

MAIS NOTÍCIAS