Política

“Perdemos sete eleições seguidas e nunca fomos para a justiça contra adversário”, diz Alex Carniel

Ex-prefeito e presidente do PP, lamenta o processo do MDB para cassar Sérgio Chesini
06/02/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso/ARQUIVO

     O principal assunto no cenário político de Garibaldi é o processo em que o MDB da cidade moveu contra o Partido Progressista e o Jornal Novo Tempo. Derrotados nas urnas pela terceira eleição seguida, o MDB, mais uma vez, tentou derrubar um prefeito, assim como fizeram com o próprio Alex Carniel em 2021. Agora, contra Chesini, não deu certo e a justiça em três instâncias impôs derrota ao partido.

     Procurado para falar sobre o assunto, o ex-prefeito e presidente do Partido Progressista de Garibaldi Alex Carniel, se manifestou sobre o fato e lamentou que o MDB não saiba respeitar a escolha da maioria que foram as urnas. “Nosso último prefeito foi Vandenir Miotti, e após ele deixar a prefeitura, nós nunca mais havíamos vencido uma eleição. Perdemos em 1992,1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016, ou seja, ficamos quase 30 anos sem vencer e jamais, nunca sequer pensamos em entrar na justiça contra nossos adversários. Respeitamos a decisão da comunidade e acima de tudo a democracia”, disse Carniel.

     Alex também comentou sobre o processo movido pelo MDB que levou a sua cassação. “A história vai mostrar o que realmente fizeram comigo. Falaram tanto em rastreador, mas isso não é crime eleitoral. Me puniram por abuso de poder econômico apenas porque na campanha utilizaram um veículo que estava em meu nome e o mesmo não havia sido registrado na prestação de contas. Isso é fato para cassar um prefeito?”, afirmou. 

     Ainda sobre a última eleição municipal, Alex Carniel, fez questão de frisar que Chesini e seu irmão Adriano venceram com grande diferença porque o PP vem fazendo um trabalho diferenciado, honesto e sério e também porque o povo não aguenta mais tanta promessa e mentiras. “É muito fácil analisar a vitória do PP nesta última eleição. Nenhuma promessa mirabolante foi feita e nossa campanha foi baseada na verdade, no olho no olho e mostrando nosso trabalho diferenciado. Não precisamos de 16 anos para mudar Garibaldi, em apenas três anos, a cidade já viu as mudanças e aprovou”, completou. 

Vale ressaltar que no cenário político de Garibaldi, o MDB participou ativamente ou através de denúncias na perda dos Direitos Políticos dos ex-prefeitos: Vandenir Antônio Miotti (PDS) Cirano Cisilotto (PT) e Alex Carniel (PP).

    Para saber mais sobre o processo que o MDB moveu contra o PP e o Jornal Novo Tempo, clique no link abaixo


https://www.portaladesso.com.br/noticias/17810/mdb-de-garibaldi-entra-na-justica-para-cassar-sergio-chesini-e-adriano-carniel.html






MAIS NOTÍCIAS