Polícia

Polícia Civil atende ocorrência de maus-tratos a animal no interior de Carlos Barbosa

Cadela de grande porte estava acorrentada, em péssimo estado de higiene, desnutrida e com sarnas
14/03/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Anterior Próximo

     A Polícia Civil (PC), juntamente com voluntárias da Associação Barbosense de Proteção aos Animais (Abapa), verificou uma denúncia de maus-tratos a animais, na tarde desta segunda-feira (14), na localidade de São Rafael, interior de Carlos Barbosa. O local já havia sido alvo de ação por parte da Abapa no final do ano passado, sendo que o casal proprietário do animal não aderiu às propostas realizadas.

     Ao chegarem no local, os agentes encontraram uma cadela de grande porte acorrentada, em péssimo estado de higiene, desnutrida e com sarnas. Os proprietários do animal, que são naturais de Capela de Santana e residem a aproximadamente um ano no município, não estavam em casa.

     Diante do fato, o animal foi recolhido com os equipamentos adequados e encaminhado para uma clínica veterinária, onde passará por avaliação médica e receberá os cuidados necessários. Também será instaurado Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia (DP) de Carlos Barbosa, visando à responsabilização criminal dos proprietários. 


MAIS NOTÍCIAS