Geral

Feconsepro participa de ato que apresentou medidas para Segurança

12/01/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Ao lado do Governador, Adilson Frá esteve no encontro que sancionou 18 Projetos de Lei que visam modernizar e melhorar as instituições da Segurança Pública do Estado. Os projetos sancionados por Sartori foram propostos após um ano de diagnóstico e estudos de viabilidade.

     O governador José Ivo Sartori sancionou, nesta quinta-feira (11), uma série de medidas que buscam modernizar a estrutura das instituições da área da Segurança Pública no Rio Grande do Sul. O conjunto de 18 Projetos de Lei (PLs) foi encaminhado pelo governo do Estado para a Assembleia Legislativa em novembro do ano passado.

     Entre os PLs aprovados pelos deputados estaduais estão a isenção de ICMS para compra de veículos e equipamentos, a criação do Fundo Comunitário Pró-Segurança, as normas de segurança para estabelecimentos bancários, as ações de ampliação de efetivo e o reaproveitamento de servidores.

     As mudanças foram propostas após um ano de diagnóstico e estudos de viabilidade feitos pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e suas corporações: Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

     Para o empresário de Garibaldi e presidente do Feconsepro – Federação Estadual dos Conselhos Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Adilson Antônio Frá, as medidas faz com que se tenha melhoria na qualidade da segurança pública a longo prazo. “A criação do Fundo Comunitário Pró-Segurança é uma destas medidas que possibilita que verbas repassadas por empresários e instituições privadas seja destinada para a compra de armas e equipamentos “ destacou Frá. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS