Geral

Consumidores que pagaram gasolina mais cara serão ressarcidos em Bento

Oito postos de combustíveis do município foram autuados por reajustarem o valor antes do previsto
16/03/2022
Portal Adesso - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

     Os oito postos de combustíveis de Bento Gonçalves, que aumentaram o valor da gasolina antes do previsto, terão que indenizar seus clientes. A informação foi confirmada pelo coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BG), Maciel Giovanella, durante participação no programa Prato Limpo desta terça-feira (15), no ADESSO TV.

     Segundo Giovanella, esses postos já foram autuados e responderão processos administrativos pelo reajuste antes do prazo. Além disso, o órgão está encaminhando notificações para efetuar a devolução destes valores aos clientes. “Já realizamos as medidas necessárias na semana passada e estamos tratando de demandas individuais, encaminhando notificações a esses locais para que seja feita a devolução desses valores. Inclusive encaminhamos o contato destes consumidores para que os postos liguem para eles e efetuem essa devolução conforme o reajuste feito”, falou.

     Nesta terça, foi comemorado o Dia Mundial de Defesa do Consumidor. Sobre a data, o coordenador do Procon-BG alertou os consumidores para que tenham atenção ao receberem ligações de ofertas e serviços não solicitados. “Temos graves problemas com o setor de telefonia, internet e instituições financeiras, onde essas pessoas efetuam muitas ligações, principalmente para pessoas idosas, oferecendo serviços ou cobrando pagamentos inexistentes. Estamos tomando providências para coibir essa prática, pois é um crime contra o consumidor”, afirmou Giovanella.

     Para acompanhar a entrevista completa com o coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BG), Maciel Giovanella, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/667091281188728 


MAIS NOTÍCIAS