Esportes

Índio renasce: Guarany de Garibaldi retorna as atividades após anos de inatividade

Assembleia que dará posse a nova diretoria do clube ocorre no dia 29 deste mês
20/03/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Grêmio Atlético Guarany

     O Grêmio Atlético Guarany (GAG), principal clube de futebol de Garibaldi, terá seu retorno às atividades após anos de inatividade. No próximo dia 29 de março, às 19h, um grupo de ex-dirigentes do clube irá se reunir para realizar a Assembleia que dará posse a nova diretoria e oficializará o retorno do clube as atividades. O encontro será realizado na sede do Clube 31 de Outubro. 

     Para o retorno as atividades, o clube contará com aporte financeiro de alguns empresários do município e antigos patrocinadores. A ideia inicial é de que a equipe que disputará as competições seja formada, em sua grande maioria, por atletas garibaldenses, como nos tempos passados. 

     Fundado em 14 de agosto de 1940, o Grêmio Atlético Guarany , atualmente com 82 anos, já disputou diversos campeonatos em sua história, tendo como destaque o vice-campeonato da segunda divisão do Campeonato Gaúcho de 1992. Além disso, o clube teve a passagem de grandes jogadores, sendo um dos principais o atual técnico da Seleção Brasileira de futebol, Adenor Bachi, o Tite. 


MAIS NOTÍCIAS