Política

Candidato a prefeito Sandro Garda (PT) participa do Prato Limpo

Ele expôs as promessas de campanha para a eleição suplementar em Garibaldi, que ocorre no próximo dia 03 de abril
23/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O candidato a prefeito de Garibaldi pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Sandro Cisilotto Garda, participou ao vivo do programa Prato Limpo desta quarta-feira (23), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele expôs as promessas de campanha para a eleição suplementar, que ocorre no próximo dia 03 de abril. Além de Garda, a chapa do partido para a eleição é composta ainda pela candidata a vice-prefeita, Claudia Schiedeck.

     Garda iniciou fazendo uma retrospectiva e afirmando que o partido já tem uma longa história dentro da política no município. “O nosso partido participa regularmente das eleições em Garibaldi desde a sua fundação, nos anos 80, com o nosso companheiro Casagrande e depois Cirano, que foram dois nomes que comandaram o nosso município. Nossa ideia é trilhar esse caminho e fazer o bom trabalho que foi feito nessas gestões”, falou.

     Questionado sobre a escolha de concorrer a prefeito, Garda falou que a política está no seu sangue e que tem grande experiência para governar Garibaldi. “Tá no meu sangue. A política está na minha carne e no meu coração. Minha família é muito envolvida com a política e eu não poderia ficar para trás. Estou de coração aberto, mente limpa e tenho essa vontade de comandar o município. Eu e minha colega Claudia estamos preparados para assumir o Executivo Municipal”, destacou.

     Perguntado sobre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não colocar candidato para a eleição suplementar, Garda preferiu não se manifestar, mas disse que ficará feliz se receber votos de eleitores vinculados a outras siglas. “Voto eu quero de todo mundo (risos), tanto de um partido quanto de outro. Ninguém ganha uma eleição contando só com os votos dos seus parceiros, então buscaremos ampliar o nosso leque de votos com boas propostas e trabalhando forte”, afirmou.

     O candidato do PT também apresentou as propostas de governo que ele, juntamente com sua vice, fará caso eleito. Segundo Garda, uma das propostas é acabar com a fome no município. Para isso, será criado o programa Garibaldi sem Fome, que além do repasse de alimentos e renda extra, terá outros benefícios. Outra proposta está relacionada com a habitação social, onde seriam construídos loteamentos populares para os moradores com dificuldades. Além disso, o candidato pretende asfaltar novas estradas no interior e realizar a instalação de novos açudes, para evitar problemas no abastecimento de água. 

     O trânsito de Garibaldi também será um ponto importante a ser tratado pelo candidato. A proposta é de contratar uma empresa especializada em engenharia do trânsito, que fará estudos e apresentará soluções precisas. As melhorias não seriam apenas para veículos, mas também para pedestres. Além disso, existe a intenção de construir novas ciclovias para as pessoas que desejarem utilizar bicicletas como forma de deslocamento ou simplesmente lazer. A última proposta é referente a compra do terreno anexo a Praça da Martini, que, segundo Garda, é uma área importantíssima e que pode ser usada para vários fins de interesse municipal. O candidato salientou que, caso a área seja adquirida, a população é que vai escolher o que será feito e construído no espaço. “Essa decisão deixaremos a cargo da comunidade, que é quem realmente vai aproveitar e usufruir o espaço”, finalizou

     Nesta quinta-feira (24), será a vez do candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP), Sérgio Chesini, apresentar suas propostas para a comunidade garibaldense no programa. O Prato Limpo inicia a partir das 13h. Você pode acompanhar a atração tanto pelo canal ADESSO TV quanto redes sociais do PORTAL ADESSO. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o candidato a prefeito pelo PT, Sandro Cisilotto Garda, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1287013018492481 


MAIS NOTÍCIAS