Geral

Há sete meses, familiares de vítima de atropelamento aguardam conclusão de investigação

Fato ocorreu na tarde do dia 22 de agosto do ano passado e ainda não foi solucionado
24/03/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     Os familiares de Daniela de Lucas, de 33 anos, vítima de atropelamento na tarde do dia 22 de agosto de 2021, na Avenida Independência, no centro de Garibaldi, aguardam há sete meses a conclusão do Inquérito Policial que está apurando o caso. Nesta quinta-feira (24), Daniela completaria 34 anos de vida. Ela deixou o marido e uma filha que, no próximo dia 06 de abril, comemora seu primeiro ano de idade. A menina está sob os cuidados do pai. 

     Francieli de Lucas, irmã de Daniela, afirmou que a família apenas busca respostas para saber o que realmente aconteceu naquela tarde. “Toda a família está aguardando respostas, pois queremos saber o que realmente aconteceu. É uma dor imensurável. Daniela era uma pessoa muito querida, correta, prestativa e de um coração enorme. A gente fica se perguntando porque essa tragédia foi ocorrer justo com ela”, falou a irmã.

     O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Garibaldi e responsável pelas investigações, Clóvis Rodrigues de Souza, disse que a conclusão do caso está próxima. “Já recebemos a maioria das informações dos peritos e estamos elaborando o relatório final, que é a parte mais complexa do trabalho. Se houver alguma outra requisição do Ministério Público relacionada ao fato vamos cumprir, mas acredito que em até duas semanas o caso seja concluído”, afirmou o delegado.

     Daniela foi atropelada por um veículo Citroen/C3, com placas de Carlos Barbosa, quando atravessava a Avenida Independência pela faixa de segurança. Devido a força do impacto, a vítima foi arremessada alguns metros de distância, batendo a cabeça no meio fio. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou Daniela para atendimento no Hospital Beneficente São Pedro (HBSP). Após receber os primeiros cuidados médicos, ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves.

     Segundo informações do hospital, ela sofreu traumatismo craniano e politraumatismo, tendo fraturas em diversas partes do corpo. 




MAIS NOTÍCIAS