Política

Presidente da Assembleia Legislativa fala sobre polêmica envolvendo o IPE Saúde

Valdeci Oliveira (PT) participou ao vivo do Prato Limpo desta sexta-feira (25)
25/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Valdeci Oliveira (PT), participou ao vivo do programa Prato Limpo desta sexta-feira (25), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito da polêmica envolvendo o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IPE Saúde). A instituição está devendo mais de R$ 1 bilhão em reajustes para os hospitais conveniados. Diante disso, as instituições de saúde ameaçaram cancelar os atendimentos. 

     Para Valdeci, a troca excessiva na direção do instituto e a baixa contribuição dos próprios pacientes, são os principais fatores que levaram o IPE a atingir a dívida. “A mensalidade paga pelos servidores é a mesma há oito anos, só que o valor dos insumos utilizados pelo IPE nos atendimentos subiu consideravelmente. Além disso, o instituto já trocou três vezes de presidente neste governo. Isso é um absurdo para uma instituição tão grande como o IPE e não pode acontecer”, afirmou.

     Mais de um milhão de servidores públicos em todo o Estado dependem do atendimento pelo IPE Saúde. Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa se reunirá novamente com o presidente do instituto e líderes de bancada, no dia 05 de abril, as 17h, para responder todos os questionamentos relacionados aos problemas apresentados. “Espero que todas as nossas dúvidas sejam sanadas nessa reunião e que possamos criar alternativas para que o IPE consiga sair dessa situação”, comentou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Valdeci Oliveira (PT), acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/501317751490010 


MAIS NOTÍCIAS