Tempo

Previsão indica tempo firme e ensolarado neste início de semana

Segunda e terça-feira terão sensação térmica elevada. Nova frente fria deverá chegar na quarta
28/03/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     De acordo com os meteorologistas, a previsão é de tempo firme e presença constante do sol nos primeiros dias da semana na Serra Gaúcha. A chegada de uma massa de ar quente e úmido provoca elevação nas temperaturas e maior variação de nuvens. 

     Nesta segunda-feira (28), o dia será de céu claro, com a presença constante do sol e algumas nuvens. Pela manhã, a mínima esperada fica na casa dos 17° a 23°. Na parte da tarde, com maior influência dos raios solares, a sensação térmica terá aumento considerável, com a máxima podendo chegar aos 27°.

     Na terça-feira (29), a previsão também é de tempo ensolarado e com variação de nebulosidade. O volume de nuvens sobre a região deve aumentar durante a noite, mas não há possibilidade de chuva. Com a massa de ar quente ainda instalada na região, as temperaturas seguem elevadas, com mínima de 15° e máxima de 29°. 

     Já na quarta-feira (30), a propagação de uma nova frente fria derruba as temperaturas e pode ocasionar em precipitações, com valores esperados entre 60 e 90 mm. Com o aumento no volume de nuvens carregadas, o dia será de tempo nublado e instável. Os termômetros indicam mínima de 12° e máxima de 20°. 


MAIS NOTÍCIAS