Geral

Vinícola Garibaldi comemora retomada e crescimento dos negócios

O mês de setembro teve comercialização de espumantes 55% superior que o mesmo mês de 2019
29/10/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O brinde na Cooperativa Vinícola Garibaldi em homenagem ao Dia Mundial do Champanhe, celebrado na última quarta-feira (28), vem acompanhado de outro motivo que merece comemoração: a recuperação seguida de crescimento nas vendas de espumantes.

     Depois de acompanhar com apreensão os números desse segmento caírem 25% entre março e agosto – consequência direta da pandemia e seus impactos sobre o comportamento social, com extinção de eventos e celebrações – a cooperativa registrou um dado impressionante. O mês de setembro teve comercialização de espumantes 55% superior que o mesmo mês de 2019 – um indicativo e tanto no aumento da confiança na recuperação do ano. Outro movimento importante é a antecipação e aumento do volume de compras desse tipo de bebida por parte do varejo. O reaquecimento do mercado já permite a Cooperativa Vinícola Garibaldi projetar crescimento de 30% na comercialização de espumantes em 2020, virando o jogo em um ano que parecia perdido para os negócios. 

     Não é, no entanto, apenas no mercado nacional que está depositada a confiança da vinícola. A reconhecida qualidade de seus produtos – foi a vinícola brasileira mais premiada nos últimos dois anos, 2018 e 2019 – chancela sua expansão também no Exterior. Neste ano, apesar de todos os dificultadores, a Cooperativa Vinícola Garibaldi estreou em novos mercados asiáticos, realizando as primeiras vendas ao Japão e Taiwan. São marcas que, de fato, merecem ser comemoradas. Logicamente, com espumante, como manda a tradição.

 

MAIS NOTÍCIAS