Esportes

Panamericano de Bocha é iniciado em Carlos Barbosa

Partidas ocorrem na sede do Clube Braço Forte
04/04/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O 3º Campeonato Panamericano Sub-18 de Bocha iniciou nesta segunda-feira (04), em Carlos Barbosa. A competição segue até o próximo domingo (10), com as partidas sendo realizadas na sede do Clube Braço Forte. Nesta edição, seis países disputam o título da competição, sendo o Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Em torno de 78 pessoas entre atletas e comissões técnicas estão presentes no município. 

     O torneio ocorre no formato misto, com disputas individuais nas categorias masculino e feminino. Além disso, ocorrem duelos de duplas masculinas, femininas e mistas; e tiro de precisão masculino e feminino. Os três países melhores colocados em suas categorias ganham vaga para disputar o Mundial de Bocha, que será realizado de 19 a 26 de setembro, em Roma, na Itália. 

     Para o representante da bocha nas américas, capitão da seleção brasileira e organizador do evento, Valmir Danieli, a competição fará uma integração importante entre os países e a comunidade. “A competição fará uma integração e um intercâmbio muito importante com a comunidade de Carlos Barbosa. As federações ficarão instaladas nas próprias casas de moradores do município e isso cria um relacionamento de amizade entre todos. Esse é o intuito da bocha, criar amizades”, afirmou Danieli.

     O Brasil é representado pelos atletas Allan Paloschi, Mauricio Pasa, Taísa Zarpelon e Roberta Beninca. A delegação brasileira ainda é composta pelo capitão Valmir Danieli, auxiliar técnico Benito Danieli, preparadora física Ariane Baldasso, diretor de arbitragem Anibal Nicaretta e psicóloga Iria Cichelero. 

     A entrada de torcida é liberada e gratuita. 


MAIS NOTÍCIAS