Política

Rafael Pasqualoto é eleito presidente da Câmara de Bento

05/11/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     A sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira (5) teve em sua pauta a eleição da Mesa Diretora para o período 2019-2020, sendo eleito o vereador Rafael Pasqualotto (PP). Ele teve onze votos favoráveis, contra quatro votos de Marcos Barbosa (PRB) O restante da mesa ficou com o vereador Jocelito Tonietto (PDT) como vice-presidente, Paulo Cavalli – Paco (PTB) como primeiro secretário e Sidnei da Silva (PPS) como segundo secretário.

     Uma das novidades deste ano, adequando-se ao novo regimento interno, o pleito não foi composto por chapas e sim por vereadores previamente inscritos para o cargo que postulam.

     Antes da eleição, foi rejeitado um pedido do vereador Moacir Camerini (PDT) que alegava que o prazo estipulado no regimento interno gera interpretação dúbia. O pedido do parlamentar foi rejeitado por 11 votos a 5.

     Rafael Pasqualoto está em seu primeiro mandato como vereador em Bento Gonçalves e iguala seu pai, Cloris Pasqualoto, já falecido, que também já presidiu a Câmara de Bento.

 

 

MAIS NOTÍCIAS