Política

Em Brasília, Kirch busca uma solução para o novo trevo de Carlos Barbosa

Prefeito buscará também recursos para melhorias em diversas áreas do município
12/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP) está em Brasília para tratar sobre alguns assuntos relacionados ao município, além de buscar recursos para melhorar a qualidade de vida dos barbosenses. Kirch embarcou para a capital brasileira na tarde desta segunda-feira (11) e retornará na noite de quinta (14). Até lá, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco (PP) o substituirá no Executivo Municipal. 

     Um dos assuntos mais polêmicos a ser tratado pelo prefeito é em relação ao trevo de acesso a Carlos Barbosa, que tem sido alvo de reclamações da população e dos motoristas que passam diariamente pelo local. A obra foi iniciada em 2019, durante a administração Evandro Zibetti (MDB), e foi realizada por meio de uma parceria público-privada entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Tramontina. O projeto custou mais de R$ 5 milhões. Conforme Kirch, ele terá uma reunião com o DNIT e Rede Ferroviária Federal SA (RFFSA) para tratar da situação do trevo.

     Além desta pauta, o prefeito irá até o Ministério de Turismo e Cultura para tratar sobre a obra de restauro do Prédio da Estação que, no momento, está paralisada. Kirch terá uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sobre prestação de contas relacionadas a pendências referentes ao ano de 2020. Ele buscará a devolução de recursos, visto que, na época, foram utilizadas verbas próprias do município. 

     Outro encontro importante será no Ministério da Agricultura, onde o prefeito buscará verba para a compra de tratores e roçadeiras, por meio de emenda parlamentar de um deputado do PDT e um do PP. No Ministério dos Esportes, Kirch tentará obter recursos para a construção da praça no bairro Vila Nova e continuidade das obras de reforma do Ginásio de Esportes do bairro Aurora. 


MAIS NOTÍCIAS