Economia

Vendas de chocolate movimentam comércio as vésperas da Páscoa

Expectativa dos lojistas é de crescimento de 10% a 15% nas vendas em relação aos últimos dois anos
14/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca/Portal Adesso
Anterior Próximo

     A Páscoa é um dos períodos mais aguardados pelos comerciantes de ovos de chocolate, bombons e agregados, principalmente durante a Semana Santa, onde a procura pelos produtos é intensa. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi (CDL), a projeção de vendas para a Páscoa 2022 pode apresentar resultados mais positivos para o varejo, chegando a um incremento de até 5% nas vendas em comparação com o ano passado. 

     Para o presidente da entidade, Tiago Furlanetto, esse aumento está ligado a flexibilização das medidas de proteção contra a Covid-19, que permite maior movimentação de clientes dentro das lojas. “Avaliamos que a maior circulação de pessoas e a flexibilização das medidas restritivas, somadas a liberação do saque de R$ 1 mil do FGTS e a antecipação do pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS, são fatores que podem contribuir para o incremento das vendas nesta data. Depois de dois anos, a celebração da Páscoa acontece em um período menos incerto da pandemia, com aumento constante da movimentação dos consumidores. Essa tranquilidade contribuiu para que as compras possam crescer”, destacou Furlanetto.

     Se as perspectivas de vendas para a CDL são boas, para os lojistas o crescimento no lucro já é visível mesmo antes da véspera. Conforme o gerente do Supermercado Caitá, Fabio Oliveira, mais de 60% do estoque de ovos de chocolate e agregados adquiridos para o período já foram vendidos e a expectativa é ainda maior. “Como é o nosso primeiro ano na cidade, a gente ficou com receio por não conhecer a preferência do consumidor, mas a expectativa era grande e está se confirmando. Já vendemos mais de 60% do estoque e nossa previsão é zerar esses produtos”, afirmou Oliveira. 

     A proprietária da Cacau Show Garibaldi, Luciana Bortolini Debiasi, também ressaltou o aumento na procura de chocolates em comparação com os últimos dois anos e afirmou que a expectativa de crescimento é ainda maior que a prevista pela CDL, sendo de 10% a 15% em relação a Páscoa de 2021. “Percebemos esse aumento na procura dos ovos de chocolate com relação aos últimos anos, principalmente por termos menores restrições. Estamos bem abastecidos para o período e nossas expectativas são as melhores possíveis”, falou. 

     Para quem ainda não adquiriu o seu ovo de chocolate, a Cacau Show estará atendendo até o próximo sábado (16), sem fechar ao meio dia. Já o Supermercado Caitá atenderá até as 19h na sexta-feira (15), e em horário normal até o sábado, também sem fechar ao meio dia. Demais lojas também estarão atendendo em horário especial. 


MAIS NOTÍCIAS