Política

Prefeito Kirch apresenta possíveis soluções para o trevo de acesso a Carlos Barbosa

Comandante do Executivo barbosense participou ao vivo do Prato Limpo direto de Brasília
14/04/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Cumprindo agenda desde o início da semana em Brasília, o prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch, participou ao vivo do programa Prato Limpo desta quinta-feira (14), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito do trevo de acesso ao município, localizado na BR-470, que tem sido motivo de polêmica e reclamação dos motoristas que trafegam pelo local desde a sua construção. 

     Na capital brasileira, o prefeito reuniu-se com um técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além do líder da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini, e o Superintendente Regional do Estado, Hiratan Pinheiro. Segundo ele, os encontros serviram para buscar alternativas para melhorar o trânsito no local. “Conversamos sobre o trevo para encontrar um estudo e alternativas para melhorias no local. Uma sugestão é para que seja feito um acesso direto para a via lateral, para quem sobe a Serra, e depois contornar o percurso por baixo do viaduto. Outro apontamento foi para a ampliação da mureta central da BR-470, no trecho que vai para Garibaldi, na tentativa de evitar que os motoristas façam o retorno em cima da pista”, disse Kirh. 

     Para o prefeito, as alternativas são necessárias pois o trevo é confuso e oferece risco elevado de acidentes, principalmente para os motoristas que não conhecem o local. “Ficou um trevo muito confuso e acaba induzindo as pessoas ao erro. Parece até que ele está jogando os motoristas para fora e não os convidando para entrar no município. Além disso é um local que ficou muito perigoso, por isso estamos dando uma atenção especial para esse assunto”, falou.

     A construção do trevo foi iniciada em 2019, durante a administração Evandro Zibetti (MDB), e foi realizada por meio de uma parceria público-privada entre DNIT e Tramontina. O projeto custou mais de R$ 5 milhões.

     Durante a tarde desta quinta, Kirch cumprirá também outras agendas na capital brasileira. À noite, ele embarca novamente para retornar a Carlos Barbosa. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/353585896569871 



MAIS NOTÍCIAS