Eventos/Cultura

Encenação da Paixão de Cristo retorna após dois anos em Garibaldi

Espetáculo é organizado pelo Grupo Emaús e encenado por mais de 100 voluntários
14/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Encenação da Paixão de Cristo, assim como em outros municípios, também estará de volta em Garibaldi após dois anos de paralisação pela pandemia de Covid-19. Assim como em outras oportunidades, o espetáculo é organizado pelo Grupo Emaús e encenado por mais de 100 voluntários.

     Para a coordenadora do grupo, Luciana Pierdoná, o amor é o sentimento que rege as atuações dos atores e de todos que auxiliam nas encenações. “A gente faz isso por amor e por acreditar que o jovem precisa estar próximo da igreja e de não deixar morrer essa vida cristã. Somos todos voluntários e gostamos muito de estar ali, contando a história de Jesus Cristo e mostrando o que de fato aconteceu. Nossa missão é tocar o coração de todos que estão ali assistindo, pois, a encenação é muito mais que apenas um espetáculo”, afirmou.

     Giovanni Mattiello, que atua no papel de Jesus Cristo há 12 anos, falou sobre o que a Encenação da Paixão de Cristo representa para as pessoas. “A história é sempre a mesma, mas a gente percebe como a sua força e a fé fazem com que as pessoas sintam coisas diferentes com o passar dos anos, conforme a etapa da vida que cada um está naquele momento. Nós que estamos encenando percebemos a apreensão, a angústia e os sentimentos de quem está assistindo, e isso nos motiva ainda mais a fazer um grande espetáculo”, falou.

     A Celebração da Paixão de Cristo inicia nesta sexta-feira (15), a partir das 16h30min, na praça da Igreja Matriz São Pedro. Após, a apresentação percorre a rua Júlio de Castilhos até a praça da Ermida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chácaras. O encerramento do espetáculo ocorre no sábado (16), a partir das 19h, com a Celebração da Ressureição de Cristo, na Igreja Matriz São Pedro. 

     Para acompanhar a entrevista completa com a coordenadora do Grupo Emaús, Luciana Pierdoná, e do ator Giovanni Mattiello, no programa Prato Limpo desta quinta-feira (14), acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/353585896569871 



MAIS NOTÍCIAS