Polícia

PRF prende estelionatário em Garibaldi

Ele foi surpreendido pela polícia quando aguardava a vítima para receber o documento do carro que trocou por uma camionete clonada
15/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/PRF
Anterior Próximo

     A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem, de 33 anos, acusado de crime de estelionato, na manhã desta sexta-feira (15), quando ele aguardava a vítima para receber o documento do carro que trocou por uma camionete clonada, em um posto de combustíveis de Garibaldi. Ele havia trocado a camionete pelo carro de uma família da serra gaúcha. Os dois veículos foram recuperados.

     Na última quinta-feira (14), uma família da serra gaúcha adquiriu uma camionete L200 Triton anunciada na internet. Em Bento Gonçalves, eles pegaram a camionete e entregaram na troca um HB 20 e dinheiro.

     Com a L200 recém adquirida, saíram para viajar. Foram abordados na BR 386 por uma equipe da PRF, que descobriu que o carro era clonado.

     A família apresentou todos os documentos comprovando que havia adquirido a camionete naquele dia e que havia sido vítima de um golpe. Porém, esqueceram de entregar o documento de transferência do HB20 para o golpista. 

     A entrega então foi combinada, mas no lugar da família, Policiais Rodoviários Federais encontraram o criminoso em Garibaldi. O estelionatário, que já tinha passagens por homicídio e furto, foi encaminhado à polícia judiciária em Bento Gonçalves. O HB 20 foi devolvido à família que sofreu o golpe e a L200 foi apreendida.

MAIS NOTÍCIAS