Turismo e Gastronomia

Garibaldi Gastrô retorna ao formato presencial após dois anos

Programação da 6ª edição do evento inicia em maio e segue até agosto
18/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Garibaldi Gastrô, tradicional evento gastronômico da Serra Gaúcha, retorna ao formato presencial em 2022, após dois anos com prioridade on-line em função da pandemia. A programação da 6ª edição inicia em maio, com o Almoço Solidário, e segue até agosto, quando acontece o Jantar a bordo da Maria Fumaça e o Conexão Gastronômica, com oficinas e bate-papos. 

     A presidenta do Garibaldi Gastrô, Catherine Nicolao Tedesco, falou sobre a expectativa da retomada das atividades presenciais do evento. “Todo ano temos um tema central. Depois dos ‘Aromas’ de 2021, neste ano teremos como foco central ‘Terra’, propondo uma verdadeira imersão tanto nas origens do evento (a cidade de Garibaldi) como nos alimentos que nela são cultivados. Os locais escolhidos para sediar as atrações, os menus e os assuntos das oficinas girarão em torno disso, garantindo experiências diferenciadas. Nesse sentido, queremos também uma aproximação maior com a comunidade”, disse.

     A primeira atividade oficial da 6ª edição ocorre no dia 17 de maio, com o Almoço Solidário, que neste ano terá, além do drive-thru, espaço para que as pessoas degustem os pratos em uma estrutura montada na praça Loureiro da Silva. O menu seguirá a temática do evento, com Risoto de Cogumelos com Ratatouille de legumes e, de sobremesa, Torrone. A verba arrecadada será repassada para a Associação Serena de Garibaldi, que atende crianças e famílias em vulnerabilidade social.

     Já no dia 18 de agosto, ocorrem as oficinas e bate-papos com chefs renomados, na Trinker Cervejaria Brew Pub, antiga Vinícola Pindorama. No dia 19 acontece o Jantar a Bordo da Maria Fumaça, que também terá a temática Terra nos pratos. 

     A programação completa da 6ª edição do Garibaldi Gastrô será divulgada pela diretoria do evento em breve. 


MAIS NOTÍCIAS