Tempo

Chuva deve voltar a Serra Gaúcha neste fim de semana

Precipitações são esperadas entre a tarde e a noite desta sexta e sábado
22/04/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Após uma semana com tempo firme e ensolarado, o fim de semana promete ser de tempo instável e chuvoso em toda a Serra Gaúcha. De acordo com os meteorologistas, a previsão é de aumento no volume de nuvens carregadas já nesta sexta-feira (22). A diferença entre temperaturas mínimas e máximas também seguirá elevada nos próximos dias.

     Para hoje (22), o dia inicia com céu limpo e ensolarado em toda a região. Mas, no período da tarde, as condições climáticas começam a mudar e a chegada de nuvens de chuva ocasionará em pancadas a partir do fim da tarde e à noite. Pela manhã, as temperaturas ficam na casa dos 14° a 22°. Já a máxima esperada não deve passar dos 24°.

     No sábado (23), o tempo seguirá nublado e instável, com grande volume de nuvens de chuva sobre a região e possibilidade de precipitações entre a tarde e à noite. Os termômetros indicam mínima de 12° e máxima de 20°. 

     Já no domingo (24), o tempo volta a abrir e o dia promete ter a presença constante do sol, acompanhado de algumas nuvens, mas sem possibilidade de chuva. Logo cedo, a mínima esperada fica na casa dos 9°. Na parte da tarde, a sensação térmica aumenta consideravelmente, com possibilidade de máxima em torno dos 26°. 


MAIS NOTÍCIAS