Esportes

Esportivo joga em casa pela primeira vez na Série D

Clube estreia na Montanha dos Vinhedos neste sábado (12), contra o Juventus
11/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Clube Esportivo

     O tão esperado dia de estrear em casa, no Montanha dos Vinhedos, pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021, enfim chegou. Neste sábado (12), às 19h, o Clube Esportivo entra em campo para encarar o Juventus, de Jaraguá do Sul, pela segunda rodada da competição nacional, em busca dos primeiros três pontos e entrar na zona de classificação para a fase seguinte. 

     Os trabalhos na semana foram intensos na Montanha dos Vinhedos. A parte física teve uma atenção especial, em virtude da longa viagem de retorno de Paranaguá após o empate na estreia em 0 a 0 com o Rio Branco. Com todos recuperados, o técnico Rogério Zimmermann entrou em cena para formatar o time que vai encarar o Juventus. 

     Foram realizadas várias atividades táticas no gramado principal e suplementar da Montanha dos Vinhedos. Nelas, Zimmermann pode observar seus jogadores, fazer testes e aprimoramentos com base em situações de jogo. Além disso, conversas e um vídeo com lances do primeiro jogo foram mostrados aos atletas. 

     Com relação ao time contra o Juventus, o técnico Alviazul e sua comissão adotam o tradicional silêncio. Confirmação dos titulares e reservas apenas 45 minutos antes do início da partida. Cerca de 20 jogadores foram relacionados para o jogo e estão concentrados. 

     Na Série D 2021, com apenas uma rodada disputada as duas equipes somam um ponto, assim como os demais concorrentes, exceto o Aimoré e o Marcílio Dias, vitorioso e derrotado, respectivamente na estreia. Na classificação do grupo A8, o Esportivo ocupa a 7ª posição, enquanto o Juventus está na 5ª colocação.


MAIS NOTÍCIAS