Polícia

Trio suspeito de assassinato em Farroupilha é preso em Bento

Indivíduos possuem extensa ficha criminal e são suspeitos de participação em crimes ocorridos em outros municípios
22/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/4º BPChq

     O 4º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), da Brigada Militar (BM), efetuou a prisão de três homens, de 24, 27 e 30 anos, na tarde desta quinta-feira (21), no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. O trio é suspeito de ter assassinado Jair Lopes, de 45 anos, na manhã da última quarta-feira (20), em uma lavagem de veículos localizada na rua Giácomo Brutomesso, bairro Do Parque, em Farroupilha. 

     Com base nas informações colhidas pela agência de inteligência do 4ºBPChq, os policias intensificaram o patrulhamento tático motorizado nos arredores do possível endereço onde os criminosos estariam escondidos. Em determinado momento, foi localizado um veículo Ford/Focus prata, estacionado em frente a uma residência do bairro Botafogo. Ao entrar no beco que dá acesso ao local, os policiais visualizaram três indivíduos no pátio da casa, sendo abordados, momento em que foi localizado grande quantia em dinheiro, uma pistola, drogas, uma balança de precisão, detector de sinais e outros materiais. 

     Ao serem questionados pelos agentes, os indivíduos afirmaram que participaram do homicídio em Farroupilha e levaram os policiais até a residência onde estavam escondidas as armas utilizadas no crime, sendo apreendidas uma espingarda cal. 12 e uma pistola, além de munições. Além disso, os indivíduos presos informaram, ainda, o possível local onde estaria escondido o veículo Fiat/Uno utilizado no crime, mas o mesmo, até o momento, não foi localizado.

     Conforme informações do setor de inteligência, o trio estava ainda com um Toyota/Ethios, que foi apreendido. Existe a suspeita de os mesmos indivíduos serem responsáveis por um roubo a residência em Nova Prata, ocorrido semanas anteriores. 

     Diante dos fatos, os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP), para registro da ocorrência. Ambos possuem diversos antecedentes criminais e são vinculados a uma quadrilha de Farroupilha. Além disso, eles também são suspeitos por homicídios em Serafina Corrêa e Guaporé, ocorridos em março e abril deste ano. 


MAIS NOTÍCIAS