Turismo e Gastronomia

Vem aí mais um Garibaldi Gastrô!

6ª edição do evento terá almoço solidário em sistema híbrido, jantar a bordo da Maria Fumaça, oficinas e bate-papos
25/04/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Greice Scotton Locatelli/divulgação

     O Garibaldi Gastrô, evento já consolidado como um dos mais queridos da Serra Gaúcha, está confirmado para 2022 e promete voltar às origens através de experiências únicas. A programação da 6ª edição começa já no mês de maio, com o Almoço Solidário, e segue até agosto, quando acontece o tradicional Jantar a bordo da Maria Fumaça e o Conexão Gastronômica (oficinas e bate-papos). 

     “Todo ano temos um tema central. Depois dos ‘Aromas’ de 2021, neste ano teremos como foco central ‘Terra’, propondo uma verdadeira imersão tanto nas origens do evento (a cidade de Garibaldi) como nos alimentos que nela são cultivados. Os locais escolhidos para sediar as atrações, os menus e os assuntos das oficinas girarão em torno disso, garantindo experiências diferenciadas. Nesse sentido, queremos também uma aproximação maior com a comunidade”, adianta a presidente do Garibaldi Gastrô, Catherine Nicolao Tedesco, citando a expectativa em torno da retomada das atividades presenciais após dois anos com prioridade para o formato on-line em função da pandemia.

     A primeira atividade oficial da 6ª edição do Garibaldi Gastrô acontece no dia 17 de maio: o Almoço Solidário, que neste ano terá, além do drive thru que fez sucesso na edição do ano passado, espaço para que as pessoas degustem os pratos em uma estrutura montada na praça Loureiro da Silva, no centro de Garibaldi. O menu seguirá a temática do evento – Terra – com Risoto de Cogumelos com Ratatouille de legumes e, de sobremesa, Torrone. A verba arrecadada será repassada para a Associação Serena, de Garibaldi, que atende crianças e famílias em vulnerabilidade social.

     No mesmo embalo de resgate e valorização das origens, as oficinas e bate-papos com chefs renomados acontecerão no dia 18 de agosto. Um dos locais já confirmados é a icônica Trinker Cervejaria Brew Pub, um ambiente montado a partir da antiga Vinícola Pindorama, cave de pedra que fez parte da história de Garibaldi. O tradicional e disputado Jantar a Bordo da Maria Fumaça também terá a temática Terra nos pratos e está confirmado para o dia 19. Em breve a programação completa será divulgada.

SERVIÇO

Almoço Solidário Garibaldi Gastrô

Quando: 17 de maio (terça-feira), das 11h30 às 13h30

Cardápio: Risoto de cogumelos com Ratatouille de legumes. Sobremesa: Torrone

Valor: R$ 50 cada (somente venda antecipada)

Local: praça Loureiro da Silva, Centro - Garibaldi

Organização: os pratos poderão ser levados para casa ou consumidos na própria praça, onde serão instaladas mesas e cadeiras.

Informações e reservas: (54) 3462 2755



   

MAIS NOTÍCIAS