Política

TSE decide nesta terça às 19h o recurso que pode garantir o retorno de Alex Carniel

Julgamento do prefeito afastado de Garibaldi poderá ser acompanhado no Facebook do Portal Adesso
26/04/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     O Tribunal Superior Eleitoral juga nesta terça-feira (26), a admissibilidade do recurso que pede o retorno ao mandato do prefeito eleito de Garibaldi em 2020, Alex Carniel. Carniel foi afastado do cargo após decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral que alega ter ocorrido “abusivo de poder econômico” durante a campanha eleitoral. A ação foi movida pela coligação derrotada do MDB e pelos candidatos Antônio Fachinelli e Eldo Milani. 

     Até o momento, o Ministério Público Eleitoral - MPE, através do vice-procurador geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, deu parecer favorável ao retorno de Alex, pois o MPE entendeu que não existem motivos para a cassação da chapa de Alex Carniel e Sérgio Chesini. 

     A transmissão da Sessão Plenária do TSE, diretamente da Corte Eleitoral, vai iniciar às 19h pela TV Justiça e poderá ser assistida no Facebook do Portal Adesso. 

     Caso o parecer seja favorável para Carniel, ele deverá retornar ao cargo ainda no mês de maio, após publicação do acordão. Se a cassação for mantida, o vice-prefeito na chapa de Alex, Sérgio Chesini assume a cadeira de prefeito, pois no último dia 03 de abril, em eleição suplementar em Garibaldi ele foi eleito prefeito com votação histórica de 81%. 



MAIS NOTÍCIAS