Política

Em seu voto, ministro do TSE diz que Alex é irmão do jornalista Daniel Carniel

“Equivoco” demonstra que ministros e a justiça, desconhecem o que realmente ocorreu na eleição de Garibaldi
26/04/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     O programa de maior audiência nas tardes da região voltou a ser mencionado pela justiça no processo que envolve o prefeito Alex Carniel. Assim como no Tribunal Regional Eleitoral, onde desembargadores citaram o programa Prato Limpo do canal de televisão ADESSO TV, o ministro Carlos Horbach também citou a atração televisiva apresentada pelo jornalista Daniel Carniel.

     Na narrativa apresentada no processo pelos advogados do MDB de Garibaldi, acusam o programa e o canal de fazer campanha e beneficiar o então candidato Alex Carniel. Porém, nenhuma prova concreta foi apresentada e não existe imagens mostrando que o apresentador esteja pedindo voto ou beneficiando o candidato. 

     No TRE, um desembargador chegou a dizer que o programa havia gravado editado e veiculado um vídeo em que mostra o chefe de gabinete do ex-prefeito Antônio Cettolin (MDB), Micael Carissimi, em atitude suspeitas com um empreiteiro. Mas o programa nunca colocou no ar esta imagem. O vídeo correu pela cidade em redes sociais e não no canal de TV ou Portal de Notícias.

     Mesmo sem provas concretas, o ministro Carlos Horbach, seguiu o que disse o desembargador do TRE e se equivocou ainda mais, afirmado que o jornalista Daniel Carniel é irmão de Alex Carniel, sendo que os dois sequer possuem qualquer parentesco.

     Logo após o julgamento o jornalista Daniel Carniel se manifestou com relação aos equívocos da justiça. “Já que eles dizem que sou irmão, quero minha herança”, afirmou Daniel.

     O jornalista ainda se disse triste com o que se transformou a política em Garibaldi. “Esta baderna, este mi mi mi, é tudo porque o MDB não soube perder as eleições. Justiça temos que respeitar, mas não somos obrigados a concordar, principalmente quando vemos que a lei nos deixa com muitas dúvidas. Porém, quem sempre tem a palavra é o povo, o eleitor, e na eleição suplementar, Garibaldi aplicou a verdadeira justiça eleitoral”.




MAIS NOTÍCIAS