Geral

Piazza Salton inaugura nesta sexta-feira em Bento Gonçalves

Primeiro open mall da Capital Brasileira do Vinho, abre ao público oferecendo diversas marcas para os consumidores
27/04/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: ©majola_estudios/divulgação

     A Serra Gaúcha está em contagem regressiva para a abertura ao público do Piazza Salton, em Bento Gonçalves. O primeiro open mall local, além de inaugurar uma proposta inovadora em termos de passeio e experiências de consumo e lazer, e revitalizar o centro, também traz marcas que estreiam na cidade, como a temática pizzaria Toca da Bruxa, Magnabosco e Colcci, que já abrem as portas junto com o empreendimento, entre tantas outras como a Renner, Panvel, Gang, Havanna Café e Livraria Santos.

     “O Piazza Salton é um grande presente para quem mora e visita Bento Gonçalves. A ansiedade em torno da inauguração é de todos, porque o Centro da cidade vai ganhar vida, reunindo múltiplos atrativos num ambiente cultural e preservado. Este patrimônio histórico traz um mix democrático num formato aberto, acolhedor, seguro. Estão todos convidados a viver esta nova Bento”, comemora Paula Reginato, diretora que representa os empreendedores. Os 43 pontos comerciais, 31 lojas e 12 quiosques, formam um mix diversificado que contempla vestuário, calçados, moda íntima, bijuterias e acessórios, utensílios domésticos, brinquedos, livros e revistas, beleza, barbearia, eletroportáteis, informática, farmácia, alimentação e bebidas.

     O local, que já abrigou a centenária Vinícola Salton de 1910 a 2004, agora será ocupado por dezenas de marcas diferenciadas como é o caso da Toca da Bruxa, pizzaria temática que já tem seis unidades nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Igor Cunha, um dos sócios da marca, adianta que a sede da sétima unidade no Piazza Salton chega com uma decoração com cadeiras personalizadas em formato de abóbora, caixão e chapéu de bruxa. A unidade é a primeira a lançar um cardápio a la carte temático focado no Halloween, além de um sistema de almoço executivo, isso sem contar, é, claro, nas pizzas. A experiência vai além com a aparição da Bruxa durante o rodízio de pizzas, com trilha sonora personalizada e efeitos de iluminação. Ela, literalmente, sai da toca e passa entre as mesas, conversando e fazendo fotos com as pessoas. No menu, os mais de 70 tipos de pizzas, pratos e drinks têm nomes temáticos, alusivos à bruxa e ao Halloween, como por exemplo: Abracadabra, Maligna, Sinistra, Travessura, Maléfica, Baba de Bruxa e Feitiço. O Espaço Kids com monitora também é um dos diferenciais.

     Nos mais de 24 mil metros quadrados de área construída – 10.000 metros quadrados de área bruta locável - está a Pittol, uma das marcas âncoras, inaugurada ainda em dezembro de 2020 com acesso pela rua Marechal Deodoro. Com 2.589,81 metros quadrados, é a maior loja em área do empreendimento e agora se junta ao complexo conectada à Praça Central. Outra âncora  é a Renner que em dois pavimentos totalizará 2.055,67 metros quadrados.



MAIS NOTÍCIAS