Geral

Programa fomenta a inovação em empresas moveleiras

Voltado para profissionais da cadeia de madeira e móveis, Fimma Inova abre inscrições para a edição 2022
28/04/2022
Portal Adesso - Foto: Augusto Tomasi/ divulgação

     Para inovar não precisamos derrubar paredes, mas construir janelas. Provando que essa afirmação é viável, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) abre as inscrições para o Fimma Inova 2022 – programa de fomento à inovação que já ajudou mais de 200 profissionais da cadeia moveleira a saírem da zona de conforto.

     Com encontros remotos, o Fimma Inova chega à 3ª edição oferecendo palestras com especialistas, atividades interativas extraclasse e apresentação de cases de empreendedorismo. Tudo para oportunizar a mudança de visão sobre inovação aplicada e propor ferramentas que otimizam o desenvolvimento organizacional, fortalecendo empresas e profissionais do setor.

     O programa é dividido em dois módulos que se complementam. O primeiro utiliza o Innovation Business Game (IBG), metodologia gamificada que propõe atividades interativas de pesquisa e hackathon. Essa etapa conta com orientação dos consultores Marcus Ronsoni e Carlos Klein, da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). Serão três encontros com previsão de início em julho. Após essa imersão, acontecerá o Roadmap de Transformação Cultural e Digital, coordenado pelo CTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon, Daniel M. Ely. Previsto para iniciar em agosto, terá quatro reuniões on-line para que os participantes planejem uma jornada de mudanças que beneficie tanto os profissionais quanto suas organizações.

É PRECISO SAIR DA BOLHA

     O diretor de Inovação da Fimma, Giovanni Cechin Rodrigues, reforça que a integração entre profissionais de diferentes nichos e ocupações traz ainda mais pluralidade ao programa. “Do funcionário ao diretor de empresa, todos participam com o mesmo propósito: inovar. Por isso é tão importante sair da própria bolha e conhecer a realidade de outras corporações – tanto os cases apresentados pelos facilitadores quanto os compartilhados pelos colegas de turma”, explica Cechin. Participante destaque na edição 2021, a coordenadora comercial da GenialFlex, Gislene Macagnan, conta que o Fimma Inova ajudou a enxergar oportunidades de inovação. “A troca de experiências com colaboradores de outras empresas do segmento de madeira e móveis nos motiva e traz ideias de melhorias em processos que antes não conseguíamos ver outra forma de fazer”, comenta.

INSCRIÇÕES

     As inscrições já podem ser feitas pelo site fimma.com.br com descontos de até 15%. Pequenas e médias empresas gaúchas podem usufruir da parceria com o Sebrae RS, que dará um apoio de 30% no valor da inscrição. Mais informações pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (54) 2102.6801.

     O Fimma Inova 2022 conta com apoio do Sebrae RS, do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq). 



MAIS NOTÍCIAS