Geral

Políticos e lideranças pedem a ministro que BR 470 passe para o pedágio

Com isso, Polícia Rodoviária Federal não irá mais fiscalizar trecho entre a entrada do Vale dos Vinhedos até Carlos Barbosa
03/05/2022 Em Garibaldi
Comunicação Prefeitura de Garibaldi - Fotos: Cassius André Fanti

     O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini participou, na tarde desta segunda-feira (3), da comitiva que acompanhou a visita do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, à sede da Marcopolo, em Caxias do Sul. O grupo entregou um ofício solicitando ao ministério que um trecho da BR 470, entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, passe a ser administrado pela iniciativa privada.  Desta forma, a medida possibilitará investimentos. 

     Se a BR 470 for repassada para a iniciativa privada, além da duplicação em cinco anos, o trecho que passa por Garibaldi também receberá um trevo na ligação ao Parque da Fenachamp. Estão previstos, ainda, a construção de viadutos na Telasul e acesso Norte, a ampliação do acesso principal e da interseção com a Rota do Sol, passagens inferiores no Posto do Avião e acesso Norte, vias marginais entre o Vale dos Vinhedos e o Posto do Avião, além de duas passarelas em pontos de maior circulação de pessoas. 

    O senador Luis Carlos Heinze e o deputado federal Jerônimo Goergen, que acompanhavam o ministro, também receberam cópias do ofício. Integraram a comitiva o presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC), Tobias Debiasi; o vice-presidente geral da CIC, Carlos Bianchi.

MAIS NOTÍCIAS