Tempo

Volta a chover forte no Sul

30/10/2015
Fonte Climatempo Foto : Climatempo

    A chuva deu uma pequena trégua ao Sul do Brasil nos últimos dias, mas a partir desta sexta-feira, 30, os temporais vão voltar. Todos os estados voltam a ter pancadas de chuva com raios nesta sexta-feira, embora a maior quantidade de chuva seja esperada para áreas do Rio Grande do Sul. No fim de semana, as nuvens carregadas se espalham sobre o Sul e é alto o risco de tempestades. Além da chuva volumosa com potencial para alagamentos repentinos, há risco também de ventania, raios e granizo.

     No decorrer do fim de semana prolongado, a população do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina deve ficar atenta para uma nova elevação do nível dos rios que vinham apresentando tendência de queda nas últimas 48 horas com a redução da chuva.

    Tecnicamente a frente fria começa a influenciar o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas uma grande preocupação está na acentuada queda da pressão atmosférica deve ocorrer nas próximas 48 horas entre o Paraguai e o Sul do Brasil. Até a segunda-feira, 2 de novembro, uma extensa área da baixa pressão se forma entre o Sul, São Paulo, o Mato Grosso do Sul e Paraguai. A queda da pressão do ar ajuda a formar as nuvens de temporal.

 

MAIS NOTÍCIAS