Geral

Mãe solo conta como realizou seu maior sonho

Mariana Largura optou por gerar um filho sem ter companheiro
06/05/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Explicando sobre a experiência de ser mãe solo, Mariana Largura, procuradora jurídica, participou do Programa Prato Limpo desta sexta-feira (6). Mariana, contou que sempre teve o sonho de ser mãe, e ao longo dos anos esse desejo foi aumentando. O seu instinto materno lhe impulsionou a tomar a decisão que mudaria a sua vida para sempre.

     “A experiência de ser mãe tem sido maravilhosa, vai fazer 2 anos anos que estou vivenciando esse milagre na minha vida. No dia 8 de maio, a minha filha completa 2 anos, me sinto feliz e realizada em celebrar essa data tão especial e ainda o Dia das Mães. Eu decidi encarar essa jornada sozinha porque queria muito ser mãe e não tinha um companheiro, então escolhi fazer uma fertilização. Hoje eu tenho a Helena, a minha maior alegria e com certeza que essa foi a melhor decisão.” 

     De acordo com ela, ser mãe sozinha é desafiador, mas é necessário coragem. As pessoas sempre questionam a respeito da decisão de gerar um filho sem ter um companheiro, mas ela sempre afirma que não me arrepende e faria tudo de novo. Sempre falou abertamente sobre o assunto e não sentiu preconceito pelo fato de ser mãe solo.  No entanto, pelo fato de seus pais terem a idade avançada e por não conhecerem muito sobre o assunto, chegou a pensar que eles teriam um pouco de resistência. Mas, pelo contrário aceitaram a decisão dela e apoiaram a todo o momento. 

     A escolha foi muito consciente, na época Mariana tinha 45 anos. Ela procurou  ajuda por meio de profissionais especializados em uma clínica de fertilização de Bento Gonçalves. Foi realizada apenas uma tentativa, colocaram apenas um embrião e o procedimento foi um sucesso. Em seguida, ela engravidou e logo aos 46 anos nasceu Helena. 

     Mariana afirma ainda que, o domingo será uma grande comemoração com a família reunida celebrando o aniversário da pequena Helena e  também o Dia das Mães. “Eu tenho a graça de ainda celebrar o Dia das Mães junto com a minha mãe, que tem 90 anos.”

     Clique no link abaixo e assista a participação de Mariana no programa

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/506389357638137




MAIS NOTÍCIAS